Três jogos, três vitórias, Gustavo voando: o torcedor do Fortaleza já pode se empolgar?


bola já rola pelo Campeonato Cearense. O Fortaleza deixou os primeiros adversários para trás e venceu a primeira trinca de jogos. A esta altura da competição, o torcedor tricolor se questiona: É crime já se empolgar e sonhar alto? Até onde essa empolgação pode ir? É errado sonhar com vaga em competições nacionais e internacionais, voos mais altos, gols em massa e muitos, muitos títulos para as prateleiras da sala de troféus?
Gustavo vive grande fase com a camisa do Fortaleza (Foto: Pedro Chaves/FCF)Gustavo vive grande fase com a camisa do Fortaleza (Foto: Pedro Chaves/FCF)
Gustavo vive grande fase com a camisa do Fortaleza (Foto: Pedro Chaves/FCF)
Os motivos para tal empolgação, por sinal, datam de antes da estreia no estadual. Lá atrás, ainda em 2017, no anúncio oficial de Rogério Ceni para o comando do Leão de Aço, o torcedor já criava uma expectativa altíssima para o que 2018 desenharia.
Até agora, foram cinco jogos (dois amistosos e três oficiais). Ao todo, 18 gols feitos e apenas um sofrido. O atacante Gustavo, ou Gustagol, como queiram, com seis gols em três jogos oficiais, artilheiro disparado do Cearense; Ceni levando o nome do Fortaleza para o país inteiro e reforços que sequer estrearam. Vale lembrar que Alan Mineiro, tido como uma das maiores contratações da temporada, ainda não entrou em campo com a camisa do Leão.
Para falar sobre o assunto, conversamos com três jornalistas que cobrem diariamente o esporte cearense. Abaixo, a opinião de cada um sobre o assunto. Nos comentários, deixe sua opinião, torcedor. Está liberada a empolgação?
Fortaleza ainda não perdeu na temporada 2018 (Foto: Pedro Chaves/FCF)Fortaleza ainda não perdeu na temporada 2018 (Foto: Pedro Chaves/FCF)
Fortaleza ainda não perdeu na temporada 2018 (Foto: Pedro Chaves/FCF)
Gustavo de Negreiros, editor do caderno Jogada, do Diário do Nordeste
É bom para os olhos do torcedor ver seu time fazendo gols, vencendo partidas, mas é cedo sim para uma avaliação mais correta. Com todo respeito aos adversários, mas são níveis abaixo dos times que o Fortaleza deve encarar na Série B e do próprio Ceará. Quanto à questão da exposição, ela tem aspectos positivos e negativos, tendo em vista que as virtudes e defeitos terão uma amplitude maior que o considerado real.
Kaio Cézar, narrador da TV Verdes Mares
Muito cedo pra se empolgar, certamente. E os adversários até aqui não foram tão qualificados. De qualquer forma, as duas vitórias indicam um caminho positivo, além de alimentar a confiança do grupo. O clássico-rei será o grande divisor de águas.
Tom Alexandrino, repórter da Rádio Verdes Mares
O início é empolgante. É extensão do que viveu o Fortaleza em 2017. Fortaleza vem se preparando com planejamento, inteligência e mantendo linha editorial sobre definição de equipe. Equipe com velocidade, equilibrada no meio-campo e segura na zaga. Nesse primeiro momento é para empolgar. Porque tudo o que foi feito no Fortaleza foi feito de forma pensada. Não foram feitas contratações por fazer. Foi feito trabalho de scouting e preparação. Podemos dizer que, sim, pode se empolgar, porque o 2018 está sendo melhor e o Fortaleza só tem um campeonato nesta parte do ano. Ele tem que investir no Cearense. Rogério Ceni trabalha com pés no chão, inteligência e planejamento. O início é promissor. Não quer dizer 100% que vai dar certo. Mas quando começa bem, a tendência é melhorar ao longo da temporada.
Compartilhe no Google Plus

About Fabiano Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário